domingo, 13 de março de 2011

{looking down the road}


algo de muito podre[mais do que aquilo que eu pensava] se passa por terras de camões. ontem, a tvi falava em setenta mil em lisboa, quando o verdadeiro número ronda os duzentos[trezentos, total nacional]; a sic deu pouca, ou quase nenhuma, relevância à manifestação: limitou-se aos números de faro, coimbra e viseu[números, muito por baixo, certamente]. eu, que estava à espera de censura na rtp, depressa me apercebi que era a única que estava na rua, a fazer o serviço que lhe competia.

e os comentadores? esta espécie de povo triste que se sente mais intelectual que os demais, antes da manifestação falava que "dar cliques é muito fácil, quero ver no dia"; a manifestação "não terá grande sucesso" e outras farpas. depois do evidente, falam em "demagogia", em "manifestação sem qualquer consequência", afirmam que "mais parecia uma grande festa, estavam todos felizes" e que a maioria não eram mais que "grupos de jovens vindos de uma directa do bairro alto".

[ao ouvir tão distintas personalidades, pergunto-me se prefeririam vitrinas de lojas partidas, carros virados, caixotes de lixo a arder ou as pedras da famosa calçada portuguesa arremessadas às forças policias. se assim fosse, a geração continuaria a ser apelidada da rasca, acredito. mas como foi uma manifestação pacífica, o que
"eles querem é festa"]

o que eu não entendo, de forma alguma, é o porquê. porque é que estas pessoas estão tão incomodadas. os mesmo que defendem que o país está muito perto de cair do precipício com uma população inerte e adormecida, irritam-se[sim, irritam-se!] com a mais que necessária mobilização dos portugueses.

quem são estas pessoas, afinal?

[sinceramente, penso que não estamos só precisar de uma limpeza em termos de governação. há que limpar, também, a comunicação social]

11 comentários:

Miguel Ângelo disse...

Como diria alguém que "sigo", "devolvê-los a Deus"?

Johnny disse...

Televisões? Quem pode, manda. Os patrões das televisões, como quaisquer patrões, não gosta de manifestações, principalmente quando são os responsáveis por muitos dos recibos verdes desse país.

Comentadores? Todos eles gostariam de estar por trás destas manifestações ou terem sido convidados para falar no palanque...


Se calhar, para a próxima, temos de partir alguma coisinha.

Brown Eyes disse...

Este país precisa de ser limpo a muitos níveis e os comentadores são daqueles que deviam ir para Marte. Foi uma manifestação ordeira, foi, porque a polícia não se meteu senão....teria havido muita coisa partida, não? O Sócrates aí foi inteligente. Deixou os manifestantes em liberdade, o que me admirou acredita. Já estou tão habituada à opressão!!!

Rogério G.V. Pereira disse...

Bem esgalhado!
Começemos então a limpeza
pela imprensa...

Cara amiga,
Quanto a mim, foi assim:
Houve um antes e um depois.

Antes,
ninguém falava de outra coisa a manif. prá qui, a manif. prá li. Tudo era notícia sobre a manif. Semanários e diários, telejornais e outros mais. Prós e Contras e Contras e Prós, todos deram seus pós. No google, dia 11, o motor de busca apanhou 620 000 registos! É obra. Só que toda essa gente esperava uma manif. contra os partidos e toda a classe política. Havia até quem temesse que o movimento podesse criar o clima para coisas bem tristes.

DEpois,
A manif. foi ordeira, intergeracional, contra tudo e contra todos mas sobretudo contra as politicas seguidas e, só aqui e além (práticamente sem expressão) se combatiam os partidos e os políticos em geral.

Conclusão: a manif. foi uma desilusão para que esperaria nem sei bem o quê.

Faça um teste: coloque no motor de busca "Manifestação à rasca" e veja os registos; regresse ao motor de busca e coloque "Manifestação dia 19" e volte a analisar os registos. Compare e conclua sobre o trabalho dos midia...

Ritinha disse...

"devolvê-los a Deus"?

lol lol lol Quem é que diz isso???

Lisa disse...

A limpeza já começou! Quer dizer, acho. Será???

Fê blue bird disse...

Minha querida, vivemos manipulados por esses senhores dos midia, mas a mim não me enganam, porque simplesmente ignoro-os!
Eu estive lá, vi e senti o que se passou, o resto é conversa.
Uma limpeza geral é urgente sem dúvida!

beijinhos

Joana disse...

Um bando de energúmenos! Era sei lá o quê! Estou tão farta amiga destes tipos todos que nem te digo! Só me apetece gritar!!!

mafaldinha disse...

O país está a saque!!!

Thê disse...

'quem são estas pessoas, afinal?'

Isso agora!!!!

Mané disse...

RESET!!!!


(e fica tudo dito)

:\

LilySlim Fitness goals tickers